Como Miracast qualquer iPhone para TV ou Monitor?

Miracast é uma tecnologia que permite o espelhamento da tela do seu smartphone para uma tela próxima. Miracasting é uma tecnologia de espelhamento que a Apple incluiu em seus mais novos iPhones. Esse recurso permite que os usuários projetem sua tela em qualquer TV ou monitor usando apenas um cabo Lightning. Este blog abordará alguns dos fundamentos dessa tecnologia e fornecerá aos usuários algumas dicas e truques sobre como usá-la.

O que é Miracast?

 

Miracast

Miracast é uma tecnologia usada para conectar monitores de computador a aparelhos de televisão e outros monitores sem fio. A aliança Wi-Fi definiu este protocolo como um padrão de exibição sem fio. Permite que dois dispositivos sejam reconhecidos, conectados e que a tela de um seja espelhada no outro. Em outras palavras, “Wi-Fi sobre HDMI” elimina a necessidade de um cabo para conectar seu dispositivo ao monitor. Como uma rede ponto a ponto, o Miracast usa conexões Wi-Fi Direct para transmitir screencasts sem fio, de forma comparável ao Bluetooth. Agora é possível exibir conteúdo de diversos dispositivos, como smartphone, TV e muito mais, na tela do computador graças a essa tecnologia.

Há uma boa chance de você estar utilizando essa tecnologia sem nem perceber, porque uma ampla gama de produtos mais recentes pode suportá-la. Para usá-lo, precisaremos conectar nossos dispositivos sem fio para podermos compartilhar a tela entre eles. Essa tecnologia pode ser encontrada em uma ampla variedade de gadgets modernos. Full HD e som surround de 5.1 canais também suportam Miracast. Miracast tem a vantagem de ser um padrão multiplataforma, ao contrário de protocolos concorrentes como o AirPlay da Apple ou o Google Cast do Chromecast.

Dispositivos habilitados para Miracast

Existem agora mais dispositivos habilitados para Miracast desde o surgimento da tecnologia. Miracast é compatível com os seguintes dispositivos, como receptor ou transmissor (visor).

· Computadores com Windows 10

· Distribuições Linux

· Dispositivos móveis baseados em Android 4.2 e posterior

· A maioria das televisões inteligentes

· Monitores que se comunicam sem fio

· As TVs Roku

· Fogo TV da Amazon

 

Você está sem sorte se espera usar o recurso Miracast do Windows 10 para transmitir sua tela para um Chromecast. Dispositivos habilitados para Miracast também não podem ser projetados usando AirPlay do macOS ou de um dispositivo iOS. Como resultado, o dispositivo também deve suportar AirPlay. Isso ocorre porque o AirPlay e o Chromecast estão competindo com o Miracast. Haverá sempre alguns produtos de marca que se recusarão a oferecer suporte a tecnologias concorrentes se houver rivalidade no mercado tecnológico.

Como funciona o iPhone Miracast?

Tanto a fonte (transmissor) quanto o display (receptor) são necessários para se conectarem diretamente para que o Miracast funcione. Você tem controle total sobre onde e como assiste seu material graças ao Miracast. Isso ocorre porque o Miracast usa Wi-Fi Direct (um método de conexão direta entre dispositivos) para transferir material a uma taxa mais rápida do que o Bluetooth. Usando esta tecnologia, os dados podem ser enviados até dez vezes mais rápido do que com Bluetooth, o que é fundamental se você deseja que o que você faz em uma tela seja refletido na outra. Ao enviar material para uma TV compatível através do Miracast a partir de um dispositivo móvel ou PC, uma rede sem fio é configurada entre os dois gadgets. Os dados serão entregues instantaneamente e sem fio de um dispositivo para outro após a conexão de rede ser estabelecida. Quando os dois gadgets estão vinculados, não há atraso no desempenho. Tudo o que é exibido em uma tela também é exibido na outra. Vídeos Full HD ou de resolução inferior podem ser enviados usando o codec H.264 e som surround 5.1.

Tipos de espelhamento de tela

Dispositivos sem fio que não requerem cabo para funcionar podem ser utilizados neste modelo. A tecnologia de exibição sem fio pode ser encontrada em uma ampla variedade de dispositivos, incluindo laptops e smartphones. Streaming/casting sem o uso de fios agora é possível graças a um display sem fio. Em outras palavras, você pode usar sua TV para ver o que está em seu tablet, telefone ou laptop.
Conexão com fio – Aqui você precisará de um cabo para conectar seu dispositivo à TV e usá-lo como central de mídia. Um cabo HDMI é usado para transferir a tela do dispositivo para uma televisão.

Por que devo usar o Miracast?

Miracast permite que os gadgets mais recentes se conectem a telas e projetores sem fio. A tecnologia de exibição sem fio do Miracast elimina a necessidade de cabos e fios, economizando tempo e esforço dos usuários na procura do cabo, conector ou entrada adequado. Educadores e apresentadores hoje em dia podem circular livremente sem estarem vinculados à tela principal, resultando em um ambiente mais colaborativo.

“No trabalho, diga adeus às terríveis videoconferências e atrasos nas apresentações – olá aos dados que fluem mais rápido e sem latência.”

Diferença entre HDMI e Miracast?

Não há necessidade de um cabo HDMI ao transmitir de um iPhone para uma TV usando AirPlay. Vejamos as diferenças entre HDMI e Miracast, bem como a melhor maneira de transmitir a tela do seu iPhone para a TV através do Miracast. Fontes e monitores de áudio e vídeo digital podem ser conectados via HDMI, que se refere à Interface Multimídia de Alta Definição. Para conectar seu smartphone a uma TV e transmitir seu iPhone para essa TV, o HDMI é uma boa ideia. No entanto, para aproveitar as vantagens do HDMI, sua TV deve estar conectada ao iPhone por meio de uma conexão HDMI. Enquanto isso, Miracast é uma dádiva de Deus nesta situação. Em essência, o Miracast é uma alternativa sem fio às conexões HDMI porque executa a mesma função de maneira diferente. Você pode usar o Miracast para espelhar a tela do seu smartphone se estiver assistindo a um filme e quiser compartilhá-lo com outras pessoas através da sua TV. O vídeo será reproduzido simultaneamente na tela do smartphone e também na tela da TV. Discutiremos os vários métodos para transmitir conteúdo do iPhone para uma TV usando Miracast.

Diferenças entre Miracast pronto para empresas e Miracast para consumidor

  • Miracast pronto para empresas – Com esta opção, um canal Wi-Fi dedicado para Miracast é selecionado automaticamente para garantir excelente qualidade e confiabilidade de rede em implantações comerciais. Uma opção de exibição Miracast com certificação Wi-Fi para contextos empresariais foi introduzida pela ScreenBeam em 2011. Os engenheiros e designers de software e hardware trabalharam incansavelmente nos últimos oito anos para melhorar a arquitetura e a eficiência dos receptores ScreenBeam para que os clientes empresariais possam aproveitar benefício do Miracast pronto para empresas.
  • Miracast para consumidor - O Miracast para consumidor está usando uma conexão HDMI sem fio para transmitir conteúdo de um dispositivo móvel para uma HDTV na sala. Projetado para situações simples de Wi-Fi onde os usuários e os dispositivos usados são restritos e onde os padrões de confiabilidade e desempenho podem ser mais facilmente acomodados – este roteador é mais adequado para redes domésticas. Este não é o caso em ambientes empresariais, onde pode haver centenas ou mesmo milhares de transmissores e receptores para suportar. Em ambientes Wi-Fi congestionados, uma grande empresa espera que os dispositivos funcionem perfeitamente e também devem ser capazes de se adaptar aos requisitos exclusivos de Wi-Fi e E/S de cada cliente. Depois, há a questão de garantir a segurança e fornecer gerenciamento remoto.

Diferença entre Miracast, Chromecast e Airplay

  • Miracast Chromecast – Apesar das semelhanças, essas tecnologias não são iguais. Tudo em uma tela pode ser exibido em outra usando Miracast. O Chromecast, por outro lado, é mais um “receptor” do que um dispositivo. Um protocolo Wi-Fi padrão chamado Miracast está incluído nos dispositivos mais recentes. Miracast faz uso de tecnologias que a maioria das pessoas já possui.
  • Vantagem - Para empresas, o Miracast pode ser uma opção preferível porque é fácil transmitir uma tela do Windows usando o Miracast. Como benefício adicional em relação ao Chromecast, apenas a televisão (conectada ao dongle) serve como receptor durante o uso do Miracast. Também é possível usar o Miracast sem conexão com a internet.
  • Miracast vs. Airplay - Em vez de Miracast, a Apple usa seu protocolo proprietário chamado Airplay. Um Mac, iPhone ou iPad pode ser usado para transmitir vídeo de qualquer um desses dispositivos para uma Apple TV.
  • Vantagem – Como padrão multiplataforma, o Miracast tem uma grande vantagem. Em oposição aos protocolos proprietários do Apple AirPlay e Google Chromecast.

Como usar o Miracast no monitor?

O padrão de exibição sem fio (Miracast) foi desenvolvido pela Wi-Fi Alliance. O espelhamento de material de dispositivos móveis, incluindo a tela e o som, para um receptor Miracast é possível graças a esta tecnologia. Uma tela maior que a do dispositivo móvel do usuário pode ser usada para exibir suas fotos e vídeos, sem a necessidade de fios.

Veja como -Como usar o Miracast no Windows 10

A janela 10 “Action Center” possui uma configuração rápida para o recurso de espelhamento de tela. Para abrir o “Centro de Ação” –

  • Clique no símbolo do balão de fala no canto direito da barra de tarefas.
  • Uma vez lá, clique no botão Link abaixo da tela para estabelecer uma conexão.
  • Deve haver uma opção para expandir configurações rápidas se você não a vir por padrão. Este menu deve exibir uma lista de todos os dispositivos de exibição Miracast acessíveis.

Inicie a conexão clicando no nome do dispositivo.

  • O dispositivo de exibição pode solicitar um PIN ou concluir o processo no dispositivo de exibição para garantir a segurança.

Mini menus estão disponíveis para confirmar a conexão uma vez ou continuamente usando o Roku. Após alguns segundos, seu dispositivo de projeção espelharia ou melhoraria a funcionalidade do seu PC. Escolha entre espelhamento, extensão de tela ou desativação da exibição principal do PC ao selecionar Alterar padrão de projeção no menu do Windows 10 Connect. Você deve estar ciente de que se usar mais de um monitor, a exibição em cada monitor será idêntica se você optar por duplicar a exibição do PC.

Selecione Segunda tela se desejar apenas espelhar sua tela principal).

Como usar o Miracast na TV?

Você pode usar o Miracast para transmitir vídeo do seu smartphone para uma TV ou monitor de computador usando esta tecnologia de espelhamento de tela. Também é conhecido como display WiFi ou LCD sem fio. A Wi-Fi Alliance desenvolveu-o como uma especificação em 2013. Como resultado dos recentes desenvolvimentos tecnológicos, muitos monitores podem agora transmitir a mesma imagem simultaneamente. Não é como o Chromecast ou o Apple Airplay, que permitem apenas que um dispositivo exiba mídia ou reflita o conteúdo. Em contraste com o Chromecast e o Apple AirPlay, o Miracast usa a rede local sem fio ou Wi-Fi Direct para conectar dispositivos.

Como usar o Miracast no iPhone (iOS)?

Ocasionalmente, você pode querer assistir a um vídeo em uma tela maior, em vez de no iPhone. A tecnologia de espelhamento de tela Miracast pode ser usada para transferir vídeos e imagens sem fio para uma tela maior. No iOS 8, você pode usar o Miracast para espelhar remotamente a tela do seu iPhone. Ao usar o iPhone Miracast, você pode transmitir sem fio materiais como imagens e vídeos do seu smartphone ou tablet para uma TV ou outro dispositivo de exibição. Isso significa que você pode transferir imediatamente fotos, filmes e músicas sem fio do seu smartphone para qualquer Apple TV usando o AirPlay.

Como espelhar sua tela em outro PC?

Um dos usos mais interessantes do Miracast é como um dispositivo de exibição expandido. Você deve ter notado que entre os dispositivos Android listados acima havia um PC desktop. Este é um PC com Windows 10 habilitado para Miracast.

O método para projetar de um PC com Windows 10 para outro computador é semelhante

  • Clique com o botão direito em “Centro de Ação” na barra de tarefas
  • Em seguida, selecione “Projeto” em vez de “Conectar”
  • Clique em “Wireless Display” - na parte inferior da lista
  • Clique em “Projetando para este PC” na parte inferior

Aparecerá uma janela onde você poderá configurar como dispositivos adicionais podem projetar em seu PC. Depois de configurado, você pode fechar a janela para que suas configurações permaneçam ativas.

Agora, projete de um PC com Windows 10 para outro:

  • Clique com o botão direito em “Centro de Ação” na barra de tarefas
  • Em seguida, selecione “Projeto” em vez de “Conectar”
  • Selecione o final da lista: “Display sem fio”
  • Em seguida, escolha o pc para o qual deseja projetar

Esse computador se torna um monitor 4K para o PC do qual você está projetando. 

O que você precisa antes de usar o Miracast?

Para quem deseja eliminar intermediários e transmitir diretamente de seus aparelhos, há uma estipulação: ambos os aparelhos devem suportar iPhone Miracast. Miracast requer um sistema operacional compatível, chipset sem fio e um driver de suporte para o dispositivo que você deseja espelhar. Você precisará de um adaptador Miracast e de uma versão mais recente do seu sistema operacional se o seu dispositivo não atender a todos esses três critérios (mais sobre isso abaixo). Muitos receptores Miracast, como o kit ScreenBeam da Actiontec, vêm com adaptadores de fonte Miracast.

Quando se trata do sistema operacional, o Windows 8.1 e o Windows 10 suportam Miracast. Em versões mais antigas do Windows, software de terceiros pode ser usado para habilitar o Miracast. O aplicativo de exibição Wi-Fi de código aberto da Intel para todos os sistemas operacionais Linux oferece capacidade de exibição sem fio para distribuições Linux. Em vez de percorrer este campo minado, recomendamos que você use um dispositivo que vem pré-instalado com capacidade Miracast. O iPhone 5 da Apple e o Galaxy S5 da Samsung costumavam suportar Miracast no Android 5 e KitKat. No entanto, no Android 6 e posterior, o Google removeu o suporte nativo ao Miracast. O Chromecast é a única maneira de espelhar a tela de qualquer dispositivo Android com mais de alguns anos.

Miracast não é compatível com OS X ou iOS da Apple. Quando se trata da tecnologia AirPlay da Apple, a empresa optou por uma Apple Television para espelhar a saída remotamente na tela da TV. No entanto, a tecnologia Wi-Fi que suportava Miracast em laptops e tablets mais antigos baseados em Intel foi aposentada em favor do suporte do Windows (8/10) para laptops e tablets mais novos com processadores de 4ª e 5ª geração e chip sem fio 7260 da Intel. Começando com as APUs de terceira e quarta geração da AMD, a tela sem fio é suportada em laptops. Miracast é compatível com muitos dispositivos, mas você ainda está se perguntando se o seu é compatível? Dispositivos certificados Miracast podem ser encontrados nas caixas e descrições dos produtos, ou você pode seguir as instruções na seção “Como usar Miracast” para determinar se o recurso está disponível no menu de configurações do seu dispositivo.

Tipos de adaptadores e receptores Miracast

Você pode optar por um receptor Actiontec ScreenBeam Mini2 ou um adaptador de vídeo sem fio da Microsoft, que são dongles de receptor Miracast que você pode comprar agora. Escolher qual comprar é principalmente uma questão de preferência pessoal. Se você conseguir localizar um, sugerimos usar um adaptador original. O adaptador da Microsoft é a melhor opção se você deseja transmitir a tela de um Microsoft Surface Pro. Se você precisar trabalhar com dispositivos de fabricantes diferentes, poderá achar mais difícil solucionar os problemas que surgirem. Qualquer um dos adaptadores acima pode ser configurado da seguinte maneira: Conecte o adaptador HDMI em qualquer porta HDMI do seu monitor, TV ou projetor e, em seguida, conecte o cabo USB do canto do dispositivo na televisão ou em qualquer tomada. O objetivo desses cabos USB é fornecer energia ao adaptador, não para transferir dados.

Problema com Miracast

Problema 1: serve apenas para espelhamento de tela

Em princípio, Miracast é um conceito fantástico. Deve ser uma tecnologia aberta para streaming de exibição móvel que qualquer fabricante possa usar, permitindo que os dispositivos se comuniquem simplesmente entre si. Seria fantástico poder entrar em um quarto de hotel e espelhar rapidamente a tela do seu dispositivo na TV, ou entrar em um local de trabalho e conectar-se remotamente a uma TV para fazer uma apresentação sem ter que lidar com cabos. Miracast promete eliminar a necessidade de cabo HDMI. Mesmo que o Miracast funcionasse perfeitamente, a arquitetura subjacente ainda seria um problema na prática. Embora seja bom se livrar do fio HDMI, o Miracast carece da “inteligência” que os protocolos rivais fornecem. O AirPlay da Apple e o Chromecast do Google podem espelhar a tela de um dispositivo - sim, o Chromecast também pode espelhar a tela do Windows e todos os aplicativos abertos. Eles podem, no entanto, ser mais inteligentes. Por exemplo, você pode usar seu telefone para iniciar o Netflix, encontrar um filme que adora transmitir e tocar no botão Chromecast.

Seu smartphone instruiria então o Chromecast a mostrar o vídeo, o que o Chromecast faria conectando-se à Internet e transmitindo-o imediatamente. O telefone entraria no modo de suspensão se você o desligasse durante a transmissão do filme. Com o Miracast, a tela do seu telefone teria que permanecer ligada durante a transmissão do vídeo enquanto durasse o filme da Netflix, consumindo a bateria. Esses protocolos também permitem que você mostre algo diferente na tela do seu dispositivo e na sua televisão. Assim, você pode assistir a um filme da Netflix no seu telefone e conferir o replay lá, em vez de na TV. Você pode até transmitir videogames com um sistema de protocolos distinto em seu smartphone e ver apenas o ambiente virtual na tela. Você não pode ter controles distintos em seu telefone com Miracast porque sua TV simplesmente duplica tudo na tela do telefone. Miracast pode ser uma maneira inteligente de substituir os cabos de alimentação por um roteador Wi-Fi, mas é difícil para muitas das coisas que as pessoas usam AirPlay e Chromecast em suas salas de estar.

Problema 2: Às vezes é ineficaz e não confiável

Miracast tem uma grande falha. Os dispositivos aprovados pelo Miracast devem ser capazes de se comunicar com outros gadgets aprovados pelo Miracast sem problemas. No entanto, nem sempre é esse o caso. Muitas páginas de suporte para equipamentos como o Roku 3 incluem um conjunto de gadgets que são testados para funcionar com o receptor. Isso não deveria ser necessário se houvesse um bom padrão em vigor – afinal, você não deveria ter que verificar se o modelo do seu telefone ou laptop é compatível com o seu roteador Wi-Fi.

Tanto os testes organizados quanto as pessoas que tentam utilizar o Miracast no mundo real falharam repetidamente em fazê-lo funcionar. Tentamos usar um Nexus 4 Android (sistema 4.4.4) e um Surface Pro 2 Windows (versão 8.1) para permitir que o Miracast funcionasse em um Roku 3 após ativar o recurso de compartilhamento de tela mais recente, mas não tivemos sucesso. Ambos são dispositivos aprovados pelo Roku, mas todos recebem uma mensagem “Conectando” antes que o tempo acabe, sem mensagens de status úteis. Miracast foi projetado para usar Wi-Fi Direct, portanto, isso não deve ser um problema com nossa rede Wi-Fi. Isso significa que os dispositivos Miracast devem se conectar diretamente entre si, ignorando o roteador sem fio normal e a rede Wi-Fi, mesmo que não haja rede Wi-Fi disponível.

Problema 3: Dificuldade em identificar dispositivos suportados

Também é difícil dizer se um dispositivo específico é compatível com a tecnologia. Normalmente, os fabricantes rotulam sua capacidade de espelhamento de tela com um nome diferente, mesmo que seja baseado em Miracast. Portanto, a maioria das pessoas nem sabe que sua TV ou telefone suporta Miracast e pode ser usado para espelhar a tela.

perguntas frequentes

Como o Miracast garante a segurança do conteúdo transmitido?

Para material premium, Miracast suporta proteção de conteúdo digital de alta largura de banda (H.264 DCP) (HDCP). A mídia protegida só pode ser transferida entre dispositivos compatíveis com HDCP (Fontes) e monitores compatíveis com HDCP (Dispositivos) (Dissipadores). Proteger os direitos digitais dos proprietários de conteúdo e, ao mesmo tempo, incentivá-los a compartilhar seu trabalho é o objetivo deste recurso.

Como posso configurar o espelhamento de tela em um smartphone?

Com essas etapas, você pode espelhar seu iPhone, iPod touch ou iPad na tela de uma televisão.

  • Use a rede Wi-Fi como uma televisão inteligente compatível com AirPlay 2 ou Apple para conectar seus dispositivos móveis
  • Abra a bandeja do sistema
  • Ativar espelhamento de tela
  • Sua Apple TV ou smart TV compatível com suporte para AirPlay 2 pode ser encontrada no manual

Como posso instalar o Miracast no meu smartphone?

As configurações de atalho podem ser acessadas deslizando para cima ou para baixo na tela do smartphone (deslizar para baixo na tela). Selecione Mirascreen XXX na lista de aplicativos de espelhamento de tela disponíveis. Quando a tela do telefone aparecer na sua TV, espere pacientemente. Você está pronto para ir.

O iPhone 12 é compatível com Miracast?

Ao contrário de outros fabricantes de televisão, a Apple não oferece suporte a Miracast. Para usar o espelhamento de tela em dispositivos Sony ou Samsung, você deve ter a tecnologia Miracast instalada em seu dispositivo Apple e nem a Sony nem a Samsung possuem AirPlay.

O aplicativo Miracast é gratuito?

Sim claro. Ter uma opção gratuita com excelentes recursos é a melhor parte deste programa. O gerenciamento de telefone/tablet baseado na Web agora é possível com este aplicativo Android. A transferência de dados de um smartphone para um desktop ou Mac também é possível com este programa. e não é apenas arquivado.

Sobre UPERFECT

A UPERFECT oferece monitores portáteis para aqueles com requisitos exclusivos de exibição. Na UPERFECT utilizamos diversas tecnologias para melhorar a vida de todos aqueles que interagem com os nossos displays. Graças a décadas de experiência e pesquisa no centro de nossa estratégia de negócios e método de entrega, temos o prazer de fornecer atendimento ao cliente e designs de alta qualidade a um custo razoável.

Conclusão

Se você quiser transmitir seu iPhone para uma TV ou monitor, poderá utilizar o Miracast, que é uma tecnologia de exibição sem fio. Miracast é um método de projeção sem fio de conteúdo de seu dispositivo móvel em uma tela grande. Você pode utilizar o Miracast em seu smartphone graças à Apple. No entanto, se você estiver executando uma versão anterior e desatualizada do iOS, poderá utilizar o AirPlay para espelhar sua tela.

Esperamos que você tenha encontrado a resposta que procurava neste post. Entre em contato conosco se tiver outras dúvidas ou problemas relacionados ao espelhamento de tela do iPhone para uma TV. Obrigado por reservar um tempo para ler; ficamos sempre extasiados porque a qualquer momento um de nossos artigos pode oferecer informações essenciais sobre um assunto como este.